Skip to content

10 coisas para fazer enquanto chove!

Julho 23, 2009

chuva

Quem mora em grandes cidades sabe a dificuldade de locomoção quando tempestades caem, multiplique por 100 quando se trata de São Paulo! Sim, totalmente inviável pensar em colocar o nariz para fora de sua cazinha!!!

Neste momento estou presa no escritório por causa duma baita chuva que despencou do acinzentado céu paulistano. Pensando no que poderia fazer caso essa chuva insista em se jogar lá de cima, listei algumas coisas que eu acharia muito gostosas de fazer caso estivesse em casa, a noite, com uma chuvona dessas!!

o (8) Enquanto CHOVE LÁ FOOOORA… queima aqui dentro… (esqueci o resto da música!)

Vamos lá:

  • 1 – Comer!

Eu sei que isso é coisa de gente gordinha, mas eu sou gordinha (ahahah) e é só o que eu penso quando uma chuva desaba, principalmente se for salgadinho, pipoca, pão de queijo, leite com chocolate, chocolate…

  • 2 – Começar a ler o último livro que você desistiu!

Sim, Todo mundo na face da Terra tem um livro que desistiu, seja porque é muito grosso, porque é bobo, porque é muito difícil… não importa, aproveite a chuvinha, pegue seu exemplar, achonchegue-se e leia! Bom pra cabeça, pro corpo e pro pé! (é o ditado!)

  • 3 – Jogar jogos de tabuleiro!

Eu sei que não dá pra jogar sozinho, então no caso você teria de ter pelo menos um acompanhante num dia chuvoso… caso esteja sozinho, eu vou solucionar também, calma! War, Banco imobiliário, Perfil, Imagem e ação, Viva vida, etc etc etc … diversão garantida, jogos de tabuleiro são bons para a melhorar a atividade cerebral, ajudam a fazer o tempo passar e como discussões sempre acontecem: fazem você interagir de forma vital exercitando seu lado mais competitivo. E para os que estão só? Jogue Damas ou Xadrez… e é sério… além do jogo de cartas: PACIÊNCIA. Estudos dizem que pessoas que conseguem jogar sozinhas esses dois jogos que citei acima, raciocinam muito mais rápido em certas situações do que pessoas que não o fazem, seja para ataque ou para defesa, conseguindo além de tudo entender a cabeça de qualquer opontente.. por isso: JOGUE-SE NO JOGO!

  • 4 – Arrumar qualquer armário!

Tá bom que em dias de verão você vai parar para arrumar um guarda roupa cheio de blusas de lã! Tá bom que em dias de primavera você , ao invés de sair com a turma da faculdade, vai arrumar aquela estante abarrotada de velharias! Não tem dia melhor pra fazer faxina em qualquer armário do que num dia chuvoso!

  • 5 – Fazer bolinho de chuva.

Como o próprio nome diz, bolinho de chuva é a coisa maaaaaaais gostosa pra fazer em dias de chuva (dã). Com muito açúcar, bem macios e sequinhos, o bolinho é uma boa pedida pra um dia pseudo-depressivo-chuvoso.

  • 6 – Hidratar os cabelos.

Não importa se você é homem ou mulher ok? Hidratar os cabelos é muito bom! Além de exercitar o auto-amor, auto-cuidado, você vai se deixar muito mais bonito.. os cabelos são a moldura do rosto, invista nele e aproveite um dia úmido para fazer isso! Garantia que sua juba não vai armar!

  • 7 – Namorar.

Não vou entrar no mérito da questão, cada um tem um jeito de namorar… e tem dia mais romântico do que um dia chuvoso? ai ai!

  • 8 – Pedir pizza, ou qualquer outra COMIDA pelo telefone…

Você não vai precisar sujar panela, não vai precisar se matar de pensar “o que fazer para o jantar”. Pegue o telefone, disque alguns números, separe o dinheiro e COMA!

  • 9 – Faça tricô!

Como a minha avó dizia, os melhores cachecóis são os que foram feitos por nossas próprias mãos. Então comece hoje mesmo a tecer o seu… eu já comecei o meu e garanto.. é terapeutico!

  • 10 – Ir dormir mais cedo.

Meu Deus, faz quanto tempo que você não vai dormir às 20 horas? Desde que tinha 5 anos? Pois bem, pegue sua mantinha, seu cobertorzinho, travesseirinho, apague a luz e corra pra cama já! Não tem coisa melhor!!

Espero que aproveite!!!!!! Eu vou ter que fugir pisando em poças!

2 comentários
  1. Julho 23, 2009 18:50

    Ótima lista! Me fez lembrar do livro que eu larguei na minha mesa de cabeceira há séculos.

  2. Lexa permalink*
    Julho 24, 2009 09:34

    ai que bom que fiz vc lembrar de algo, rsrsrs!
    Espero que volte a lê-lo!

    bjoks e obrigada pelo comentário!

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: