Skip to content

Ai meu pé!

Junho 25, 2009

pé

Pés, pra muitos homens um fetiche, pra muitas mulheres um orgulho, e pra grande maioria dos humanos reais uma preocupação! Seja pele ressecada, unha encravada, calos, calcanhar rachado, pé chato, pé alto, pé, pé pé, é sempre um grande problema deixar nossos pés lindos não é mesmo???

E eu, sendo mulher, trabalhando de salto a maioria dos dias, usando sandália, tendo problemas com ressecamento busquei alguns produtos pra ao menos amenizar uma aparência ruim dos meus pézinhos…

Li muitas resenhas em blogs, pesquisei muito, experimentei muito pra poder chegar a tais conclusões a respeito do que vou dizer aqui pra vocês…

Todas as opiniões que eu postar são reais e fazem parte do que eu realmente penso sobre todos os produtos ok?

Vamos lá!

  • Óleo de amendoas:  Mas que beleza…

oleo de amendoa

Sempre ouvi falar que óleo de amendoas era bom pra qualquer coisa no corpo, desde estrias até banho de óleo… e lá fui eu correr atrás de algum produto que realmente fosse óleo de amendoas VERDADEIRO, uma vez que hoje em dia vemos por ai um monte de produtos que se dizem óleos e na verdade são sei-la-o-que-com-cheiro-artificial. Encontrei na Drogasil um vidrinho parecido com de remédio (aqueles marronzinhos antiguinhos) com um rótulo da própria farmácia, onde dizia: ÓLEO DE AMENDOA DOCE (amygdalus communis – linné – Rosacea) uso pediátrico! Paguei 2 reais no vidrinho que tem 50 mls!

E comecei a usar… sempre após o banho passo uma pequena camada (e quando digo pequena, é pequena mesmo, pois ele é super concentrado e o óleo não é absorvido pela pele!) em todo o meu pé e pernas… Massageio com uma certa  intensidade até o ponto que sinto meus pés esquentarem! E em seguida coloco uma meia!

O que aconteceu? Simplesmente que o meu pé hoje é outro… ele não fica mais ressecado, nunca! O óleo ajudou na hidratação dos meus pés e eu não sei mais o que significa calcanhar rachado e eu indico pra todo mundo que conheço (né mãe?) porque sei que realmente faz efeito e é super baratinho!!!

Faço uma coisa a mais com o óleo de amendoas… como eu faço meus pés em podóloga eu não tenho o costume de tirar cuticula do mesmo! Então eu passo uma camadinha a mais de óleo nas cuticulas e as empurro pra dentro! Elas ficam molinhas e são hidratadas com o óleo!

  • Linha Pink da Granado: O QUE É ISSO MEU DEUS?

297

Conheci a linha exatamente por causa de blogs que eu frequento e fiquei apaixonada pela embalagem quando vi… mas duvidei de todo o poder dos produtos…

Demorei umas semanas pra poder criar coragem e ir até a farmácia compra-lo.. quando vi todos os produtos rosinhas, ali, juntinhos na prateleira quis comprar todos, mas pensei com a razão novamente e disse a mim mesma: _Filha, vai com calma, de repente você não gosta do produto, vai gastar dinheiro a toa, e ficar com um monte de coisa acumulada em casa!!!

Peguei somente o esfoliante de pedra pomes, custou R$10,00 e fiquei super ansiosa pra experimentar… logo que cheguei em casa fui tomar  um banho pra amolecer a pele do pé…

Abri o produto, tirei o selinho dele e quando o coloquei na minha mão fiquei mais em dúvida ainda do produto…

Confesso que nesse dia, fiquei bem decepcionada com o produto!! Claro, eu não sabia usar! Eu passei ele no pé, com o maior cuidado, como se eu estivesse passando um esfoliante no meu rosto! Que burra! Óbvio que no pé seria diferente do rosto né??!!!!

Tentei um dia depois e agora usando um raciocinio mais óbvio reparei que depois que o produto ficava ‘enducrecido’ era a hora de ele agir!!! Pois é meninas, se vocês sabiam disso, eu não sabia!

Passei o produto de forma correta e TCHANÃMMMMMM.. ELE FUNCIONOU!!!

O que saiu de pelinha morta foi uma coisa! E aproveitando o sucesso nos pés eu passei nas pernas!!! Sim, aproveitei o ensejo e esfoliei desde o joelho até a canela!!! A pele ficou um espetáculo!!!

Não comprei a linha toda, acho mesmo um exageiro, mas o próximo produto da minha lista é a Cera nutritiva para unhas e cutículas!!!

  • Eucerin para mãos: O que tem a ver os pés com as mãos?

eucerin

Não sei se todas vocês conhecem esse produto! Eu conheci por causa do meu noivo, ele tem as mãos super ressecadas e o dermatologista quem indicou o Eucerin!

A principio usei nas mãos mesmo, óbvio, e elas ficaram bem hidratadas… e ai eu pensei: _Poxa se nas mãos ele é assim bom, vou testar nos pés! E não deu outra, funciona nos pés também!!!

Como o óleo de amendoas deixa tudo muito oleoso, não é qualquer pessoa que gosta da sensação… eu já acostumei, mas tem dias que penso no trabalho que dá passar o óleo, e ai passo o Eucerin… uma camada bem fininha já resolve todo o problema e, ao contrário do óleo, os pés ficam sedosos, sem brilho e muito, muito macios!!

É o tipo de produto pra você usar durante o dia, uma vez que não deixa os pés escorregarem no sapato!

Ele não é barato, e pra ser sincera não sei o preço, mas posso afirmar que suas mãos e pés vão ficar parecendo com os de uma princesa!!!

  • E pra encerrar PEDRA POMES! Desde o tempo da minha avó!

4232

Eu aprendi a usar pedra pomes com a minha avó mesmo, sempre que nós iamos a pedicure ela pedia pra moça não usar lixa e sim a pedrinha maravilhosa! Eu cresci vendo aquilo! Minha avó tinha muita calosidade nos pés e ela sabia que se usasse lixa tudo voltaria e pior, mas com a pedra isso não aconteceria pois era só feito o esfoliamento na região! Sabia velinha!

Pois é, antes de usar o produto da granado eu usava a pedra, mas continuo usando até agora, não só nos pés, mas também nos joelhos, cotovelos, partes onde faço depilação, axilas e virilhas! NOSSA! VIRILHA? Sim… essa pedrinha é ótima pra uma esfoliação mais profunda!!!

Eu uso nas mãos também e indico pra todo mundo!

Creio que não exista uma mulher que não use a pedra pomes, mas só usam nos pés… poxa, explorem mais a utilidade dessa pedrinha tão querida..

Por exemplo

  • Nas axilas, além de tirar a pele morta, desencrava pelos e clareia a pele também!
  • Nos joelhos e cotovelos, sempre que eu sinto alguma coisinha de pelo encravado, ou pele tiquinho mais grossa nos joelhos eu uso a pedra, óbvio que não passo com muita força, mas uso sempre e ajuda muito a manter tudo renovado!
  • Na virília serve pra não deixar encravar os pelinhos, eu sei que parece radical, mas se você passar BEM DE LEVINHO o efeito vai ser ótimo!!!

E é isso gente, vamos cuidar dos pés, os meninos gostam e as meninas invejam!!!

beijos

Os comentários estão fechados.

