Skip to content

Sessão Cinema:

Junho 1, 2009

Vou voltar postando a respeito dos 4 últimos filmes que assistí no cinema… 

Não sei se vocês lembram que eu sou uma pessoa fascinada por cinema, filmes e séries.. e por isso vou pelo menos 1 a 2 vezes por semana ao cinema!

Pois é.. e os quatro filmes da última semana foram?

–  X-men Origens: Wolverine

– Uma noite no Museu 2

– A mulher invisível 

– Anos e demônios.

Vamos começar pelo super -maravilhoso-herói Woverine:

 

X-Men Origens: WOLVERINE 3 estrelas

Poster

posters wolv

sinopse

Logan, também conhecido como Wolverine, é um mutante com poderes regenerativos, três garras de aço em cada mão e cujo esqueleto é permeado com um tipo de metal chamado adamantium. Nessa nova produção, o personagem criado por Stan Lee ainda não faz parte da escola de mutantes e quer buscar os segredos de seu passado, contando com a ajuda de Charles Xavier.

ficha

X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origns Wolverine)

Diretor: Gavin Hood

Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Houston, Lynn Collins, Will A.Im., Dominic Monagahan, Kevin Durand, Taylor Kitsch, Daniel Henney e Ryan Reynolds como Deadpool
Gênero: Ação

considerações

Pois é, aspirações feitas, corri pro cinema pra ver o Sr. Pai-perfeito: Hugh Jackman… e como mulher, a respeito dele, eu posso afirmar: GESÚUUUUUUUUIS!!!

Vamos voltar ao filme: Eu gosto muito de HQ de heróis.. acho muito válido qualquer intenção de transformá-los em filmes, ainda mais trando-se de X-Men… Muita história pra contar, muitos segredos por desvendar.. e o primeiro foi Wolverine…

Eu particularmente fiquei esperando mais, muito mais deste filméco… esperava ver um Wolverine muito mais agressivo, menos “delicado”! Queria ver mais sangue (sangue, sangue, sangue!!!) e uma história muito mais parecida com a realidade de seu personagem… fiquei a ver navios!

Wolverine, assim como já disse, se tornou o herói mais fofo de todos os tempos! Meigo, sensível, gato, gostoso, delicioso, COF COF… apaixonado e MOSCA MORTA deixou toda uma imensa platéia com raiva do diretor  Gavin Hood que não explorou mais o lado animal de Logan, como todos sabem ser totalmente ANIMALESCO, INSTINTIVO E MACHO!

Logan, hoje, é na minha mente um homem perfeito, que não morre nunca e de COXAS grossas! LAMENTÁVEL…

 

fotoswovMais comentários a respeito NESTE LINK.

 

UMA NOITE NO MUSEU 24 estrelas

Poster

noitenomu

sinopse

Larry Daley (Ben Stiller) deixou o posto de guarda noturno há dois anos, abrindo sua própria empresa. De vez em quando ele volta ao Museu de História Natural, onde trabalhava, para rever os amigos que, à noite, ganham vida. Só que o museu está prestes a passar por uma reforma visando sua modernização, o que fará com que vários dos bonecos de cera sejam substituídos por máquinas que permitem a interação com o público. Eles são enviados ao Instituto Smithsonian, em Washington, o maior complexo de museus do mundo. Um dia Larry recebe um telefonema desesperado de Jedediah (Owen Wilson), o caubói diminuto, pedindo sua ajuda. Larry invade o Smithsonian e descobre que o faraó Kahmunrah (Hank Azaria) despertou, tornando-se uma ameaça não apenas para seus amigos como para o planeta.

ficha

Título Original: Night at the Museum: Battle of the Smithsonian
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 105 minutos 
Ano de Lançamento (EUA / Canadá): 2009
Estúdio: 20th Century Fox Film Corporation / 21 Laps Entertainment / 1492 Pictures / Museum Canada Productions
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation 
Direção: Shawn Levy
Roteiro: Robert Ben Garant e Thomas Lennon, baseado nos personagens criados por Robert Ben Garant e Thomas Lennon
Produção: Michael Barnathan, Chris Columbus, Shawn Levy e Mark Radcliffe
Música: Alan Silvestri 
Fotografia: John Schwartzman 
Desenho de Produção: Claude Paré 
Direção de Arte: Michael Diner, Anthony Dunne, Helen Jarvis e Grant Van Der Slagt
Edição: Dean Zimmerman e Don Zimmerman 
Efeitos Especiais: Image Engine Design / CafeFX / Drac Studios
Elenco : Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Hank Azaria, Robin Williams,etc

Título Original: Night at the Museum: Battle of the Smithsonian

Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 105 minutos 

Ano de Lançamento (EUA / Canadá): 2009

Site Oficial: http://www.umanoitenomuseu2.com.br

Direção: Shawn Levy

Roteiro: Robert Ben Garant e Thomas Lennon, baseado nos personagens criados por Robert Ben Garant e Thomas Lennon

Fotografia: John Schwartzman 

Elenco : Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Hank Azaria, Robin Williams,etc

consideraçõesEu gostei muuuuuuuuuuuuuuuuuuito desse filme, achei a dinâmica divertidíssima… fotografia muito bem feita… efeitos espetaculares, e acima de tudo é que o filme realmente foi gravado no interior do Instituto Smithsonian…. (espetacular!)

Obviamente, que como todo filme americano, esse não fugiu à regra: diálogos e mais diálogos voltados à cultura estadusunidense!!! Horas e horas de ensinamento sobre verdade + leis + super-EUA!

Tirando isso, a MELHOR PARTE de todos os tempos foi o trio sonoro JONA`S BROTHERS fazendo papel de cupidos e sendo entoxados pelo personagem principal, é HILÁRIO!

Filmezinho que compensa um domingo a tarde sem fazer nada com sobrinhos à tira-colo… eu indico fácil!!!

fotos mus

 

ANJOS E DEMÔNIOS 4 estrelas

 

PosterPOSTER ANJOS

sinopse

O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo.

 

ficha

 

Título no Brasil:  Anjos e Demônios

Título Original:  Angels & Demons

País de Origem:  EUA

Gênero:  Policial

Classificação etária: 16 anos

Tempo de Duração: 140 minutos

Ano de Lançamento:  2009

Estréia no Brasil: 15/05/2009

Site Oficial:  http://www.angelsanddemons.com

Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures

Direção:  Ron Howard 

 

Elenco

Tom Hanks … Robert Langdon, Ewan McGregor … Camerlengo Patrick McKenna, etc

considerações

Segundo filme da série CÓDIGO DA VINCE… Anjos e demônios joga na nossa cara a verdade interna dos muros do Vaticano. Toda a sujeira, arquivos escondidos, esquemas infinitos, submundos perversos, seitas heréges… tudo isso é nos mostrado com muita graça no decorrer do filme.

Eu tenho um certo prazer em ver a desmistificação da Igreja Católica, não por causa da religião em si, mas sim por todos os seus falsos dogmas, hipocrisias e falsos moralismos milenares!!!

Adoro quando alguém se dispõe a cutucar uma ferida aberta há zilhares de anos!

Goste do Anjos e Demônios como uma história de ficção sim, mas muito mais como um alerta a todos acerca dos arquivos guardados no vaticano, que todos sabemos ser muito verdade!

Com relação a toda a história contada no filme, PATAVINAS… muito bem elaborada, elenco de garbo e elegância… enredo bem feito, sincronia perfeita.. fotografia? UM ESPETÁCULO… mas ainda prefiro Código Da Vince!!!

fotos anjos

 

 

A MULHER INVISÍVEL5 estrelas

Poster

A_mulher_Invisivel

sinopseApós uma desilusão amorosa, Pedro (Selton Mello), um romântico incurável, acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua bela, amiga e dedicada vizinha. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos (Vladimir Brichita), pragmático, não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Mas Pedro está, definitivamente, apaixonado… E ela é maravilhosa. Pelo menos até Pedro começar a desconfiar de que ela tem um único mas terrível defeito – Amanda não existe!

ficha

A Mulher Invisível (Brasil, 2008)

Diretor: Cláudio Torres

Roteirista(s): Cláudio Torres, Adriana Falcão

Gênero: Comédia, Romance

Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Brichta, Maria Manoella, Fernanda Torres, Paulo Betti, Maria Luisa Mendonça, Lúcio Mauro
considerações

Selton Mello pra mim é O CARA… não é o Lula!!!! Poxa vida, que homem é esse? (falando da vida real ok? rs)… Lindo, talentoso, fofo, suuuuuuuuuper inteligente… (o único grande defeito é fumar muito!). Ele é um cara guerreiro, idealizador, realizador.Corre atrás de todas as coisas pra dar certo num pais onde os inteligentes estão fadados à frustração… com ele é diferente… 

Nunca vi um filme do gato rapaz que ele não fosse bem sucedido!!!

E A MULHER INVISIVEL não fugiu à regra… Luana Piovani com sua cara de moleca está belissima, com um corpo INVEJÁVEL… sua atuação é ótima… Selton com seu humor ácido, sarcástico, negro e olhares fuminantes fazem todo o clima do filme… Não consegui parar de rir um só minuto!!! (ao contrário do filme Divã.. eca!)…

Assisti a pré-estréia e vou voltar dia 5 novamente… só pra rir mais um pouco e pegar algum detalhe que passou batido!

Não vou entrar em referências, como efeito borboleta, dejavu e etc pra não parecer chata, e nem é meu intuito… Mas eu digo que a história é bem construida, não é perfeita… tem seus defeitinhos, mínimos… mas de resto, diversão garantida!

ACONSELHAMENTO: se você é uma mulher ciumenta (com mulheres lindas da tv inclusive!) não leve seu bofe pra assistir ao filme, cenas de nudez, mulheres semi-nuas com lingeries maravilhosas e corpos exuberantes estão a todo tempo em foco!!!!  Conheço gente que stressou pq o namorado ficou, digamos, aceso!!! kkkk

Fora isso, vá mesmo, incentive a industria nacional de filmes… ainda mais Selton Mello que tem feito muito por merecer todo o crédito que lhe tem sido entregue! EU RECOMENDO!

fotos mulher


FILME QUE NÃO ACONSELHO:

Divã-  filme trágico daporra… que só mostra um lado falso de uma vida frustrada… onde só aparecem caras gatos e maconheiros pra mulher linda-nos-50-anos traçar!!!!

 

TEM OPINIÃO CONTRÁRIA A MINHA? COMENTE!!!

 

BJS

 

Lexa

Advertisements

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: