Skip to content

O curioso caso de Benjamin Button!

Janeiro 30, 2009

Antes, aqui no blog eu escrevia sobre filmes que via no cinema, ou mesmo em casa… mas no decorrer do tempo fui protelando pra dar meu ponto de vista ,e quando via, passava-se muito tempo… mas agora tudo mudou, ahahahha, ou voltou ao normal… vou voltar a escrever meus pontos de vista a respeito dos filmes (além dos livros!).

Nem vou falar quais assisti antes desse, pq também nem lembro mais, rssssssss… 

poster-benjamin3

poster-benjamin-button

poster-benjamin1

 

Sinopse :
Drama baseado no clássico romance homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920, que conta a história de Benjamin Button, um homem que misteriosamente começa a rejuvenescer e passa a sofrer as bizarras consequências do fenômeno. Button, estranhamente, chega aos seus 80 e poucos anos – na New Orleans de 1918, quando a Primeira Guerra está chegando ao fim – e a partir disso começa a ficar mais jovem. Ainda que a cronologia do tempo segue normalmente e ele invada os anos do século 21.

Elenco : 
Brad Pitt, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Elle Fanning, Elias Koteas, Julia Ormond, Jason Flemyng, Taraji P. Henson, Josh Stewart, Faune A. Chambers, Mahershalalhashbaz Ali, Spencer Daniels, Emma Degerstedt, Patrick Holland e Chandler Canterbury.

Direção: David Fincher
Gênero: Drama
Duração: 167 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 16 de Janeiro de 2009

opiniao1

 

Amo todos os filmes que Pittizinho faz… me lembro dos primeiros que o vi, ENTREVISTA COM O VAMPIRO e LENDAS DA PAIXÃO… o considero um dos melhores atores de Hollywood, sem levar em consideração que o acho o mais lindo do mundo!!!

Confio no bom gosto de Pitt para escolher roteiros realmente interessantes, e com O Curioso Caso de Benjamin Button não foi diferente. Entrei no cinema disposta a me apaixonar mais e mais por ele e foi exatamente o que aconteceu… Pitt estava perfeito no papel do novo-velho Benjamin.

 Benjamin foi um garoto-velho que se apaixonou imediatamente pela neta de uma das idosas que morava em sua casa, no decorrer da sua estranha vida Benjamin foi ficando cada dia mais novo e vivendo experiências lindas com amigos que foi encontrando em seu caminho.

Viu muita gente morrer, uma vez que morava em um azilo, assim como se viu renascendo. 

Não sei o que as outras pessoas acharam do filme, mas eu levei como uma grande lição de vida… assim como a mãe de Benjamin cita  “um dia todos vamos usar fraldas!” Benjamin nasce como um velho, que em uma nação ocidental não é valorizado, e é visto como um monte de nada sem menos ainda pra contar, mas que no decorrer do tempo vai adquirindo tantas experiências, tantos amores, tantas mudanças, que seu espirito vai se renovando, vai se sentindo revigorado, mais esperto, mais disposto, mais inteligente… mais novo! E creio que seja assim mesmo… imagina o tanto de histórias que uma pessoa idosa pode nos contar, o tanto de coisas maravilhosas que podem nos ensinar… mas não temos “tempo” de ouvi-los! O brilho nos olhos do Benjamin velho era muito mais intenso do que nos olhos do Benjamin novo… reparem quando assistirem!!!

Eu gostei muito do filme, a Cate Blanchett, como Daysi (a neta) estava perfeita, belissima, ruivissima em seu papel, que por sinal era muito interessante, assim como Mary Ellen Fanning (irmã de Dakota Fanning) estava uma coisa linda como Daisy criança!

A fotografia é linda, brinca muito com escuro e claro, envelhecimento, sépia… melancólico e nostáugico, traz com excelência toda a atmosfera do filme!

O elenco estava perfeito, impecável… figurino muito adequado, efeitos especiais (montagem da cabeça de Pitt com outros corpos) muitíssimos bem feitos … mas o que mais me impressionou foi a MAQUIAGEM… conseguiram deixar a pele de Brad Pitt (que todos sabem que não está tão mais novo e já possui rugas lindas!) impecável, mais magro e mais lindo!!! Assim como todo o elenco… manchas perfeitas nas peles… rugas impecáveis, melhores até que o natural, cabelo, olhos e tudo mais o que uma boa velhice proporciona!

Não foi um filme que me fez chorar, apesar de ser muito comovente, mas ouvi vários soluços pela sala do cinema! Talvez alguém estava precisando de um verdadeiro puxão de orelhas!! hum

Eu indico sim, um filme que te faz refletir, que te incentiva, tem muitas histórias que te dão uma certa lição de moral, uma história para não esquecer nunca!!!

=> EU PRECISO CONFESSAR… EU GRITEI NO CINEMA… AH GENTE, NÃO RESISTI! BRAD ALI NA MINHA FRENTE, MAIS LINDO E DELICIOSO DO QUE NUNCA, COMO EU PODIA RESISTIR… E OLHA QUE NÃO FUI SÓ EU HEIM!!! E AINDA PENSEI: _Ê DONA ANGELINA, MENINA DE SORTE!!! 

No mais é isso… eu indico mesmo!

Trailer:

 

Algumas fotos e mensagens do site do filme:

benj1

apaixonante!

apaixonante!

 benj3

benj4

benj5

Beijos e comentem!!

 

Lexa

2 comentários
  1. Janeiro 30, 2009 23:29

    Estou louca pra ver o filme e gritando, pode crer, Oohh Braaaad!!

  2. Janeiro 31, 2009 11:28

    Eu achei o filme belíssimo e poético e os atores realmente estavam excepcionais!
    Beijocas,

Os comentários estão fechados.

