Skip to content

Os meus preferidos…

Janeiro 22, 2009

  A Pabline pediu pra falar sobre esmaltes… a fia sempre pede as coisas que estão na ponta da agulha, ahahah… GURU! (beijo) … 

Eu já tinha até fotografado meus esmaltes mais novos pra vocês, pra poder comentar o que vai entrar na moda agora, ou o que vai ser tendência no outono/inverno!!!

Eu sou uma pessoa que faz unha em salão por um único motivo: TEMPO… acho muito mais fácil pagar pra fazer a unha rapidinho do que ter que fazer todo aquele ritual de parar tudo o que estiver fazendo, esquentar água, lembrar de pegar toalha e etc… Fora os bifões que são de lei!!! Quando nós mesmas fazemos a unha, o normal é cutucar mais que as manicures!!! Então ultimamente vou a manicure mesmo… mas há alguns anos atrás eu simplesmente fazia a unha sozinha e TODOS OS DIAS!!! (sério)

Apesar de fazer a unha na Grá, eu compro os esmaltes que gosto, pq nem sempre ela tem o que eu quero! Então os esmaltes que eu vou mostrar pra vocês são os meus mais novos… veja bem… não tenho NENHUM esmalte mportado, acho um exageiro pagar 50 reais num tubinho de tinta que depois vai virar pó, ahahhhaha… então invisto em esmaltes nacionais mesmo, que custam no máximo 2,50 e tá bom d+!!! Mas se alguém quiser me dar algum channel ou algum MAC eu aceito, fácil! ahahah

vamos lá!!!

tratamento

Da esquerda pra direita:

unhamarcador Nutribase – Colorama – PRÓ-NIVELAMENTO: eu passo ele antes de tudo, e tem deixado, realmente, a  unha nivelada! Nuca vi minha unha tão lisinha, fora que quando você passa o esmalte por cima, ele fica mais brilhante! Parece que você poliu a unha, mas com o ponto positivo de não gastá-la! 

unhamarcador

 Nail experts – Avon –  FORTALECEDOR DE UNHAS: Sinceramente, usei umas 2x ou 3 e não senti nada (assim como já senti o efeito do nutribase!) minha manicure disse que ele é ótimo, mas tem que ser feito um tratamento, sendo assim… não tenho muita moral pra falar, gosto de coisas com efeito rápido! 

unhamarcador

 Nutribase – Colorama – PRÓ-CRESCIMENTO: Sempre tive as unhas compridas, muito compridas e melhor, bem durinhas… mas existe o inconveniente de quebrar! OBVIO! Mas com esse produtinho senti que a unha não quebra com tanta facilidade e além do mais cresce muito mais rápido MESMO! 

unhamarcador

 Cuidados – Colorama – EXTRA BRILHO: Bom, todo mundo sabe que depois de uns dias o esmalte vai perdendo aquele brilho bonito né? Pois é, ai algum gênio nos deu de presente os extra-brilho da vida… eu uso mesmo… sempre! Usava esse da colorama até conhecer o meu próximo tópico… parei de usar por 2 motivos básicos e fundamentais: Ele não seca rápidamente e quando seca fica aquela coisa grosseira na unha… parece que passou goma arábica!!!

maocompreferido

unhamarcador1 Eu passo seeeempre e pra sempre (amém) esse extra-brilho da AVON… nunca vi coisa tão boa quanto esse bonitinho aí! Seca rápido, brilha mesmo, fora que é bem baratinho!! Agora minha vida manicurial se resume a antes de brilho extra avon e depois de brilho extra avon!!!

esmaltesrecentes

Separei por categoria (gama) de cores!!! com * são os que mais gosto!!! em vermelhos são os da última estação (verão)

unhamarcador2 1 – Risqué – Bali*; Colorama – Bronzeado , Colorama – Chocolate trufado

unhamarcador2

 2 – Colorama – Flamenca; Colorama – Lavanda *; Risqué – Licor ; Colorama – Licor de Cassis

unhamarcador2

 3 – Impala – Rosinha*; Colorama – Sexy* ; Impala – Classic ; Impala – Canoa* ; Colorama – 40graus* ; Risqué – Beijo; Risqué – Gabriela* ; Risqué – Poema ; Colorama – Chama ; Impala – By grace *; Impala – Amsterdã ; Lorena – Amor-Amor

unhamarcador2

 4 – Colorama – Branco Zen* ; Risqué – Cristal* ; Risqué – Renda ; Risqué – Paris*, Colorama –  Prenda Natural ; Colorama – Pétala Branca ; 

esquisitos

Esses são os meus esquisitos preferidos:

unhamarcador3 Risqué – Amarelo real ; I.S by Impala – Be-bebe ; Risqué – Laranja Siena … confesso que estou esperando o super verão pra poder usar, mas não tá rolando!!!

emergenciaO primeiro na verdade não é tão emergência, comprei pra esperar o inverno… e ele entrou nessa categoria simplesmente por que brilha! ahahah (não usei ainda!)

Impala – Prata ; e gliters! Muitos deles!

Acontece o seguinte, existem dias que estamos sem ter feito as unhas certo? pois bem, sempre nesses dias aparece alguma coisa pra fazer, certo? Pois bem, tenho esses gliters pra dar uma ARREMATADA na unha quando me acontece isso… pode ver que os vidros estão cheios, (ou pq não tenho onde ir, ou pq não fico sem fazer a unha?) mas a questão é que super quebra um galhão!!!! O último é o melhorzinho, além de ser toxi-free, os gliteres são bem mais fininhos, parece pó de gliter, então a textura fica mais lisinha!!!

Raramente passo por cima de algum esmalte… mas as vezes passo!!!!

 

Espero que tenham gostado!

beijos

Lexa

3 comentários
  1. Janeiro 24, 2009 01:50

    E para as alérgicas como eu, ainda bem que existem os esmaltes anti-alérgicos, já usei da Impala e da Revlon, mas encontrei um baratinho com cores super bonitas, é o Argento. Já que não duram muito mesmo, porque não têm formol, fica complicado pagar R$12,00 por um esmalte que dura no máximo 1 mês e depois fica duro.

  2. Pabline permalink
    Janeiro 24, 2009 10:27

    Lexa, obrigada pelas dicas A M E I ! ! Cada um está anotado para os seus devidos fins, agorinha as 10 oclock tenho salao so que ontem onfelizmente minha unha quebrou 😦 mais eu sou guerreira nao desisto nunca de faze-las para ficar cada vez mais lindas (modesta hein?) Beijooss e aguardo mais dicas..qdo souber de news corro pra avisa-las..bjo bjo

  3. Jackelyne permalink
    Janeiro 24, 2009 12:18

    Não sei se a sua manicure faz o tal “riscadinho”, mas já que vc falou de gliter e tem gente que não conhece a técnica: esmalte branco, duas demãos.
    Na segunda demão riscar a suerfície ainda com o esmalte molhado, ou seja, logo após a aplicação, com o palito (eu gosto dos palitos metálicos, que são mais fáceis de limpar após cada riscadinha, com acetona).
    Gosto de fazer um desenho em diagonal, cruzando os riscos…e depois, para arrematar, passo o gliter.
    Fica bem bonito.
    Tá, eu sei que a minha técnica de explicação não é a mais ëntendível”, mas qualquer dúvida me escreva…

Os comentários estão fechados.

