Skip to content

Apresentando: Jully

Novembro 14, 2008

Eu e rend, tinhamos nos conversado e chegado a um consenso de que nunca falariamos da nossa vida pessoal aqui no blog, mas ah, chega uma hora que você não tem mais tanto assunto assim e acaba tendo que entrar em detalhes mais intimos! ho ho … 

jullyamor

Hoje de manhã sai de casa assim: AI, COMO EU AMO ESSA BIXINHA, ELA É UM DOCE DE PESSOA!!! ahaahahha

A Jully, na minha concepção, já passou do patamar de animalzinho de estimação, já é considerada uma irmã, membro da família (sim, pq ela é filha da minha mãe… )!!!

Nós, aqui em casa já tivemos muitos gatos (o Jimmy é o primeiro dog) e temos uma vasta experiência com essa CLASSIFICAÇÃO animalar.. ahahah

Sabemos que eles são muito independentes, que só querem seu carinho quando você está totalmente ocupado ou lendo algum livro, eles só gostam de brincar com pés e canelas desprovidos de uma atenção prévia para o ataque final.. enfim, já estavamos bem treinados com relação a gatos… inclusive, nosso último felino se chamava PITTY BULL, tratava-se de um gato (fisicamente parecido com Jully) mas que era muito agressivo, bravo, mau humorado, nervoso e só gostava de umas pessoas aqui de casa… nunca estava a fim de carinho e odiava pombas…

Mas ao contrário de Pitty, jully é um amor de gato, totalmente diferente de todos os bixanos que já vi… ela sempre tá a fim de carinho, mesmo quando dá pra perceber que ela não queira, sempre está atrás de nós, sempre quer ficar junto (mesmo quando vamos tomar banho), nunca fugiu de casa, nem ao menos pro quintal, ela realmente é um doce!!!

E como eu sei que muita gente tem birra de gatos, alegando que não gosta deles pq são TRAIÇOEIROS, venho através deste post justificar que toda essa lenga-lenga só existe pq a pessoa que diz não gostar dos bixanos, não conhece realmente como um felino age.. então vim mais para poder ajudá-los a entender essas criaturas tão dengosas!!!

Curiosidades sobre a Jully:

– Chamamos ela de Hello Kitty, pois é branquinha (albina)

– Não deixamos ela tomar sol, pois assim como o pitty, ela é albina e não tem proteção natural contra o sol, podendo desenvolver câncer de pele futuramente!

– Ela sempre está perto de alguém, raramente fica sozinha, parece um certo tipo de carência, que nós amamos!

– Ela adora ficar de barriga pra cima… sempre que tem oportunidade ela vira o barrigão e pede carinho (sinal de que reconhece que outra espécie é o lider)

– Ela reclama o tempo todo, se vc pega ela mia, se não pega ela mia, se vc não olha ela mia, enfim, mia o tempo todo, reclama o tempo todo, mas é uma coisa fofa

– Ela chora todos os dias às 5h da manhã… nossa, vc tá lá, no maior sono e ela começa a berrar (literalmente) pq quer entrar em algum lugar que está com a porta fechada!

– Ela dorme o dia todo e a noite fica elétrica, esse é um dos motivos pelo qual ela não dorme com nós e tem que ser colocada na garagem (e por isso ela mia de manhã!!)

– Achávamos que ela era surda pelo fato que ela NUNCA olhava para nós quando a chamavamos, hoje em dia descobrimos que era pura preguiça, pois ela é muito safada, só vêm quando está a fim e não quando nos matamos de tanto berrar por ela!

– Ela afofa tudo, toda hora, e fica horas pra poder deitar e dormir!

– Ela ama os outros bichos, ela ama o Jimmy, brinca com ele o tempo todo, ama pombas, ama formigas, enfim, nunca matou nenhum bixinho por prazer pessoal (ahahah)

– Ela gosta de ouvir música o tempo todo!

– quando estamos em algum computador ela sobe em cima do teclado e NAO SEI COMO consegue desconfigurar toda a máquina; meu irmão mesmo já foi vitma do super senso nerd de Jully, quando ela virou a imagem da tela de ponta cabeça, e não conseguimos desvirar… ahahahah

– ELA É SUPER MIMADA… 

– Jogamos coisinhas para ela, ela corre atrás pega e tras de volta!!

– Jully pede colo… ela fica de pézinha pedindo colo

– ah, poderia ficar horas falando dela, sou totalmente apaixonada, e acho que isso já deu no saco! hahahaah

 

Vamos as curiosidades:

 

· Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções.

· O cérebro do gato é mais similar ao do homem do que ao do cão. 

· O gato possui mais ossos do que os humanos. Enquanto o homem possui 206, os gatos possuem 245 ossos. 

· Os gatos possuem 30 vértebras, 5 a mais que os humanos.

· Gatos possuem 32 músculos que controlam suas orelha. Ele pode girar suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que o melhor cão de guarda.

· A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos homens e cães. Seus ouvidos afunilados, canalizam e amplificam os sons como um megafone.

· Os gatos ouvem até 65 khz (kilohertz), enquanto que os homens ouvem até 20 khz.

· Em proporção ao corpo, os gatos são os mamíferos que possuem os maiores olhos.

·Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite, porque necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar. 

· Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto..

· O campo de visão de um gato é de 185 graus.

. Os gatos sacrificaram os detalhes e as cores pela capacidade de enxergar com pouquíssima luz. Eles não conseguem enxergar pequenos detalhes, vêem o mundo desfocado.

. Por serem muito sensíveis à luz, os olhos dos gatos possuem pupilas verticais. Quando totalmente abertas, ocupam uma área proporcionalmente maior do que a pupila do homem.

. No fundo do olho, os gatos tem uma camada de células denominadas “tapetum lucidum”. A luz, após absorção, é refletida por essas células de volta para a retina, para que seus receptores tenham uma segunda chance de captá-la. Isso aumenta a eficiência dos receptores da retina em cerca de 40%.

· Gatos de olhos azuis e brancos de pelagem, são geralmente surdos.

· Leva cerca de 2 semanas para o filhote ouvir bem e seus olhos abrem em média com 7 dias.

· O gato possui aproximadamente 60 a 80 milhões de células olfatórias. O homem possui entre 5 a 20 milhões. 

· Os gatos possuem um órgão olfatório especial no céu da boca, chamado: Orgão de Jacobson. É um analisador de odores e é por isso que as vezes vemos os gatos abrir a boca estranhamente (riso sardônico), quando sente odores fortes.

· O gato possui um total de 24 bigodes, agrupados de 4 em 4. Seus bigodes são usados para medir distâncias.

· Gatos têm 30 dentes, enquanto os cães possuem 42. Os dentes de leite são substituídos pelos permanentes, por volta dos 7 meses de idade.

· Os gatos andam na ponta dos dedos.

. As patas do gato possuem receptores muito sensíveis que levam informações, na velocidade da corrente elétrica, até o cérebro: exploram coisas novas, sentem os alimentos, a velocidade do que passa sobre elas.

· O gato doméstico pode correr a uma velocidade de 50 km/h

· Quase 10% dos ossos dos gatos se encontra na cauda, e esta é responsável pela manutenção do seu equilíbrio.

· O gato doméstico é a única espécie que consegue manter a sua cauda ereta enquanto anda. A cauda também é demonstrativo do estado de humor do gato.

· Quando o gato está assustado, seu pêlo se eriça por todo o corpo. Quando ele vai atacar, o pêlo se eriça somente numa estreita faixa sobre a coluna vertebral.

. Gatos esfregam o rosto em objetos e pessoas para marcar com o seu cheiro, como uma assinatura. O odor é deixado por glândulas, que possuem na parte anterior do rosto.

. Fêmeas esfregam o corpo em machos que querem e também, de uma forma geral, todos se esfregam naqueles que sabem serem maiores e mais fortes, mas não quer dizer que o considerem superiores. É uma deferência e um pedido de amizade.

· O Maicis, o primitivo ancestral dos gatos, era uma pequena criatura que vivia em árvores há 45/50 milhões de anos.

· O Maine Coon é a única raça natural de gatos da América. 

· Existem cerca de 100 raças de gatos.

· Gatos respondem mais facilmente a nomes terminados com som “i”.

· O gato treme quando sente muita dor. 

· O ronronar nem sempre é por alegria e prazer. Alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.

. Gatos selvagens miam muito menos do que os domésticos. Isso se deve ao fato dos gatos aprenderem que miando chamam a atenção do homem para suas necessidades.

· Os gatos são muito limpos e passam cerca de 30% de sua vida se limpando.

· Quando se lavam, os gatos perdem quase tanto líquido quanto perdem na urina.

· Gatos adultos e sadios passam 15% de sua vida em sono profundo. Em sono leve por 50% de sua vida, o que deixa apenas 35% do tempo no estado acordado. Mas passam do estado de sono profunda para acordado e alerta, mais rápido do que qualquer espécie.

· Um gato é capaz de pular 5 vezes a sua altura.

. O gato sempre cai de pé, desde que o tempo de queda seja suficiente, para que ele gire seu corpo e se defenda da queda, amortecendo o impacto.

· A expectativa de vida de um gato de rua (sem dono) é de cerca de 3 anos. Um gato com dono e dentro de casa, pode chegar a 16 anos. Uma fêmea chamada “Ma”, viveu por 34 anos, sendo o gato que viveu mais tempo, que se tenha registro, até hoje.

. Para calcular a idade do seu gato, considere que o primeiro ano de vida equivale à 15 anos humanos. Adicione 4 (anos) a cada ano a mais de vida que ele tiver.

fonte: Beco dos gatos

>> Nem sei pq estou postando isso, mas achei muito interessante.. ahahahahahah… se você for apaixonadas por gatos como eu, poxa, deixa o comentário, e se vocÊ odeia… repense no seu conceito, gatos são tão ‘melhores-amigos’ quanto os cães!!

 

beijo gente

Lexa

9 comentários
  1. Novembro 15, 2008 20:39

    q linda!!! mtooo fofa sua gatinha!!
    tb amo gatos!!!
    e adorei as curiosidades!!
    bjos

  2. Novembro 16, 2008 13:08

    Owwwnnn vou começar a torcer para que a minha Marie tbm viva pelo menos 34 anos!

  3. Beatriz Tacconi permalink
    Novembro 16, 2008 16:39

    Que fofaa! *______________*

    Adorei as curiosidades!

    Beijos ! =*

  4. Melissa permalink
    Novembro 16, 2008 20:29

    eu sempre fui uma menina de cachorros, que são fiés, leais e dão a vida p/ nos defender.. mas há um ano atrás, peguei um gatinho órfão p/ cuidar e estou com ele até hj.. nunca tinha visto gato como ele, mimoso, sempre quer carinho, e ficar junto, nunca arranhou ninguém, tu pode apertá-lo, torcê-lo, esmagá-lo e o máximo que ele faz é fechar os olhos e dar um miado de dor hahahaha tô apaixonada por ele. mas continuo detestando gatos em geral, a minha queda é só pelos “anormais”, os “desvio-padrão”
    ;D
    beijoo lexa

  5. luh permalink
    Novembro 19, 2008 21:59

    oiee amo gatos desde pequena.
    minha gatinha e muito carinhosa também e eletrica as vezes…kkk bjoss luh

  6. jany permalink
    Novembro 19, 2008 22:41

    Amo gatos!!! E adoro qdo encontro alguém que, assim como eu, também ama e admira esses seres tão fofos!
    Seu blog é ótimo e a sua gatinha é linda!
    Parabéns e sucesso!! 😉

  7. Julho 23, 2009 16:49

    aiiin ameei tua gatiinha *-* muitO FOFA ! amO gatos tbm, tenho 2 gatos e 2 gatas ! aa e PARABÉNS pelo blog viuw!!! beijO’s =*

  8. Lexa permalink*
    Julho 24, 2009 09:36

    aaaaai Bella, brigada pelo elogio!! =)
    eu amo gatos, de paixão e não entendo como alguém pode não gostar desses bichinhos!!
    obrigada pela visita e pelo comentário!

    bjsssss

Trackbacks

  1. Jully parteII «

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: