Skip to content

Como fazer BOLO DE CANECAAAA!!!

Outubro 28, 2008

Gente, ahahah, morro de vontade de fazer tutoriais, mas ainda não tenho A experiência necessária, mas ok, a prática leva à perfeição, não é mesmo?

E hoje eu fiz um pra você ficar um TICO mais gordinha… ahahahah … Acho que TODO MUNDO já conhece o BENDITO (salve salve) bolo de caneca!

Não tem o menor segredo… é um bolo delicioso, feito em 2 minutos que é de matar qualquer marmanja carente!!!! E eu ando muito carente, meu namorado tá trabalhando igual um camelo no deserto naquela bendita F1, e enquanto isso vivo a comer chocolates (isso talvez explique meus kg a mais… ahahah)

Mas a questão é a seguinte:

VAMOS FAZER O BOLO DE CANECA!!!

Ingredientes:

1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Dica 1 SEMPRE USE A MEDIDA DA COLHER RASA!!!! NUNCA FAÇA MONTANHA SE NAO O TREM VAI ENTORNÁ!

DICA 2: use gotas de baunilha, ou rum ou mesmo conhaque para dar um gostéeeeenho diferentão

Modo de Preparo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo ou o batedor que você tiver. Bata até você observar que o ovo ficou espumante!!!!!! 
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e a baunilha ( ou outro sabor) e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Mas uma dica importante, misture de baixo pra cima, e fazendo o ar entrar na massa (esse processo se chama AERAR)
Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima. TRES MINUTOS E NÃO MAIS QUE ISSO, porque? Simplesmente pq o cozimento do microondas é diferente do forno, e ele continua cozinhando depois que tiramos o alimento do micro, e se colocamos mais tempo que o necessário, esse alimento ficará duro!

Calda:

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de manteiga sem sal
1 ou 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

Modo de Preparo:
Misture tudo, a consistência é bem grossinha, e isso é o legal, porque parece que num vai dar certo, mas dá sim, e fica uma verdadeira delicia!!!! Coloque por 30 segundos no microondas na potência máxima
Coloque no bolo ainda quente.

Eu amoooooooooo esse bolinho, amo tanto que nem deu tempo de tirar foto nenhuma!!!! AHAHAHA, simplesmente a gorda devorou tuuuuuuuuuudo!!!

Esse bolo fica ótimo com sorvete, goiabada, chocolate em pingos envolvidos à massa (antes de assar)… enfim… use sua criatividade e perca 3 deliciosos minutos fazendo o bolo da caneca!

 

ps. SO SORRY REALMENTE, EU SIMPLESMENTE NAO VI QUE TINHA ACABADO A BATERIA DO TREM, EU CONTINUEI FALANDO IGUAL UMA IMBECIL E SÓ DEPOIS FUI REPARAR QUE TAVA FALANDO PRA NADA (ou pro cachorro, o jimmy) MAS GENTE, DEU PRA ENTENDER O PROCESSO? KKKKKK

BEIJOS

LEXA

15 comentários
  1. LuannaM. permalink
    Outubro 28, 2008 14:23

    “tcharaaaamm…aii ficou cru” hhhahahhahahaa mto engraçado.

    Lexa, desde o tutorial das unhas francezinhas eu venho aki todo dia, e vc realmente eh MARA. hahaahhaah

    =**

  2. Outubro 28, 2008 15:20

    Adoreeiiiii…

    Melhor que Ana Maria Braga…hauahauhuaua…só faltou um loiro bem gostoso e bonitão…hahahaha

    Bom eu ainda não fiz, pois cozinha e Brenda, são coisas que não se misturam…Mas pode deixar que faço um dia desses para a minha mama…

    O blog de vcs é mto divertido…Dou altas gargalhadas com vcs meninas…

    Bjinhos e até a próxima;)

  3. meninasridiculas permalink*
    Outubro 28, 2008 16:17

    ahahah
    aaaaai gente, que da hora, que bom que gostaram…
    ficou super tosco, mas fico da hora neh?
    kkkkkkkkkkk

    beijos meninassss

    Lexa

  4. Roberta La... permalink
    Outubro 28, 2008 16:27

    Eufiz!

    Achei meio enjoativo, mas foi legal a experiência. Achei que não ia dar certo!

  5. Dracceli permalink
    Outubro 28, 2008 18:12

    AHAHAH
    ALEEEEEE, MOSTRA SEU QUARTO PRA NÓS… TO VENDO ALI ATRÁS QUE VOCÊ TEM MILHÕES DE BOLSASSSSS….
    QUERO VER TUDO MENINA!!!

    BEIJOS E CONTINUE COM OS TUTORIAIS, MORRO DE RIR!

    BEIJOS

    DRATTI

  6. Outubro 28, 2008 19:26

    QUEREMOS VER TUDO!

  7. Rend permalink
    Outubro 28, 2008 20:33

    HAHAHAHAH QDO VC FALOU GOSTOSÉRRIMO PARECEU A MAÍSA…A PETTIT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    FICOU ÓTCHEMOOOOOOOO
    BEIJOS

  8. andreza permalink
    Outubro 28, 2008 21:04

    na cozinha sou uma analfabeta, mais amooo bolinhos assim, vou cair em tentação n vai ter jeito, ai minha dieta.

  9. Luli permalink
    Outubro 29, 2008 15:36

    Vou fazer, depois eu conto, mas o video ficou muito engraçado, mais um pouco virava ” sessão pastelão” kkkkkkkk

  10. Outubro 29, 2008 15:48

    Não tem uma vez que eu não faça esse bolo que não transborda… então eu sempre coloco um pratinho embaixo e pronto…

    Preciso comprar uma caneca um pouco maior. A minha tem 300 ml certinho, mas eu acho que exagero nas medidas! rs

    um beijo.

  11. Outubro 30, 2008 12:30

    Eu fizz!
    Tinha recebido a receita por e-mail, mas só depois do teu vídeo que me empolguei!
    Fiz na canecona, vi ele crescer muito pra fora no microo e depois murchar fora do microo!
    Fiz com Nescau ao invés do chocolate em pó, e ficou bem doce! Nem aguentei comer até o fim… ehehhe…!
    Postei aqui ó http://barbaradedavid.multiply.com/recipes/item/27/Bolo_de_Caneca_Desserts
    Um beijão!

    Resposta da Lexa: aaaaaaaaaaaai que deliiiiiiiicia!!!
    então, achei estranho murchar, pq o meu de uma reduzida normal de cozimento… mas não chegou a diminuir de tamanho!!

    MAS QUE LEGALLLLLLLLLLLLLLL QUE VC GOSTOU.. ahahahah

    agora vamos começar a inventar sabores novos, o que acha?
    rsssss

    beijos

    lexa

  12. Zé da Silva Fujiro Kakombi permalink
    Novembro 8, 2008 20:08

    Adorei o boro de careca! Muuuuiiitooo boooomm né!
    Vou um de sushi!!!

  13. Jeen permalink
    Novembro 22, 2008 21:03

    Aain, tô fazendo, espero que fique boom
    😀

    haha

    beejo

  14. bia permalink
    Julho 20, 2009 14:57

    ue ja fiz na da minha prima ficou uma delicia!!! amei ficou MARA beijos e pegem a receita

  15. Julho 25, 2009 09:16

    hm. attractive..

Os comentários estão fechados.

