Skip to content

o terror: Pelos encravados!

Setembro 4, 2008

Eu não depilo a perna com cera… por um simples motivo: OS PELOS ENCRAVAM muito!!! Quando não uso um creme depilatório, eu passo a giletona mesmo, mas uso aquela MACH 3!

E fiquei me perguntando o porque que os pelos encravam. Busquei informações com esteticistas, com médicos, na internet, e cheguei a algumas soluções para os problemas:

Roupas apertadas provocam pelos encravados?
Sim! Por alguns motivos muito óbvios isto acontece. Como por exemplo, o atrito da calça (neste caso) com os pelinhos. O pelo que já nasceu se rompe por causa deste atrito e a pele ‘fecha’ o poro, quando o próximo pelo vai nascer, a pele já com o poro fechado e ‘engrossada’, bloqueia o surgimento do recém-nascido, causando assim o encravamento. Existe uma outra hipótese:  o calor provocado pela calça causa o suor, este entope o poro e sufoca o crescimento do pelo!

.

Depilação com cera, tanto fria quanto quente provocam também?
Sim! Inclusive muitas esteticistas, dermatos, e pessoas do ramo contra indicam tais procedimentos, pois o processo arranca o pelo pela raiz, e quando o mesmo vai crescer, por ter perdido a “força”, não consegue romper facilmente a pele, provocando também o encravamento!

 

Tomar sol, também encrava?
Depende, se você é daquele tipo de pessoa que toma sol ao ponto de ficar como a colega de apartamento da Mary do filme quem vai ficar com Mary! pode sim provocar o encravamento dos pelos. Pois a pele cria uma ‘crosta’ impedindo o surgimento dos pelos, principalmente porque, antes de irmos para a praia (ou qualquer outro lugar que vá ter que se depilar) depilamos as pernas, virilia, e esse é o perigo. Encrava!

.

E como evitar tudo isso tendo uma vida normal e o marido não querendo me expulsar da cama?

Calma fia, pra tudo nessa vida existe solução…

– Mantenha a pele sempre bem hidratada, para que a superfície não interrompa o crescimento dos pelinhos.

– Sabe aquelas buchinhas naturais? Então, use uma dessas aliadas a um sabonete líquido, de preferência com glicerina… ou mesmo óleo pós banho.

– Esfoliação na pele ajuda muito, quase 100%, mas os cremes esfoliantes são bem carinhos, eu tenho uma solução… um punhado de açúcar cristal, com óleo de amendoas, ou óleo de girassol (o óleo que sua mãe frita batata mesmo, só que frio né! Tem que ser de girassol)… e faça movimentos circulares na pele por um minutinho.

– Se o pelo estiver muito encravado, eu recomendo a visita a uma esteticista ou mesmo um dermatologista, pq o risco de as bactérias se alojarem na região por conta das cutucadas que vc dá com pinça suja ou agulhas sem esterilizar são gigantes!!!

– Se já tiver inflamado, nem pense em espremer o ‘pus’… corre pro médico menina (ou meninos), pq é sinal que o trem tá feio!

E depois disso é só cuidar direitinho da pele para que não aconteça mais

O método com cera, tanto fria quanto quente, além de você ficar um tempão esperando crescer e correndo o risco de ter pelos bem encravados e dificeis de tirar… é melhor passar a lâmina rapidinho 1x por semana do que ficar 15 dias com a perna peluda e encravada!!!

Lexa

Advertisements
6 comentários
  1. Setembro 4, 2008 15:12

    Eu vou na lamina… e nem é Mach 3 não… vai daquelas de 2 real mesmo… rsss

    Kd o 4 dia da promoção?
    To focada em ganhar o presente! rsss

    beijos

  2. Setembro 4, 2008 18:35

    Meninas,
    Vocês são muito estilosas…deviam se submeter a uma sessão prévia de gommage(chique, hein?) e depois se jogar na depilação com cera quente…o resultado é bem melhor do que o alcançado com o masculino ( e absolutamente sem glamour!)Match

  3. Setembro 4, 2008 18:36

    Meninas,
    Vocês são muito estilosas…deviam se submeter a uma sessão prévia de gommage(chique, hein?) e depois se jogar na depilação com cera quente…o resultado é bem melhor do que o alcançado com o masculino ( e absolutamente sem glamour!)Match 3.
    Beijocas

  4. Setembro 4, 2008 18:37

    Cadê o meu comentário?

  5. meninasridiculas permalink*
    Setembro 4, 2008 19:45

    Para mim, Bella, uma boa esfoliação semanal e buchinha vegetal resolvem bem o problema!
    Adorei o post Lexa…
    beijosssssssssssssssssssssssss

  6. Melissa permalink
    Setembro 4, 2008 21:59

    eu me depilo com cera quente desde os 13 (há mais de 10 anos) e nunca tive esse problema.. claro que um ou outro encravavam, mas depois que comecei a usar bucha vegetal todo dia e hidratar BEM a pele depois do banho, nem o um ou outro encravaram mais. mas tem q passar COM FORRRÇA a bucha vegetal.. hahaha (dizem que é bom até p/ celulite, ñ custa tentar, mal ñ vai fazer! ;P)

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: