Skip to content

Quero ver!

Julho 31, 2008

Quero ver se você vai ler o que eu vou postar agora.. ahahaha….

Sou leitora assídua da: CARTA CAPITAL… entro no site o dia todo, e sempre fico muito feliz com o estilo de jornalismo apresentado.. e qual não foi minha surpresa hoje? Um levantamento completo a respeito de Daniel Dantas e toda a história do Opportunity e as lavagens de dinheiro… vale a pena perder um tempinho lendo… Carta Capital reuniu as matérias referente ao assunto dos últimos 10ANOS, sim essa corja toda já está sendo citada há todo esse tempo!

ENTÃO, VAMOS A MATÉRIA ÚTIL E NÃO FÚTIL! COMENTEM POR FAVOR!

“Confome o prometido, CartaCapital honra o compromisso de ajudar o “jornalismo investigativo” brasileiro, que anda em polvorosa desde a deflagração da Operação Satiagraha pela Polícia Federal, que provocou o entra-e-sai de Daniel Dantas da prisão e tantas outras ebulições na república brasileira.

Para tanto, a revista deixa disponível neste dossiê todo o conteúdo que produziu sobre Daniel Dantas e seus negócios nos últimos dez anos. São mais de noventa  textos, reportagens  e editoriais de CartaCapital sobre o envolvimento de Dantas em transações em diversas áreas da economia nativa, em especial no setor de telecomunicações. 

Elas estão compreendidas em um período que remonta às privatizações do setor de telefonia, ocorridas no fim da década de 1990, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, e chega aos dias atuais, sob a égide do segundo mandato do presidente Lula. É material  suficiente para entender como Dantas tornou-se figura tão importante nos bastidores da República, a ponto de alguns terem dito que se fosse revelado todo o conteúdo das negociatas do orelhudo, o País pararia por dois anos 

Com isso, CartaCapital espera que a mídia nativa não dê ares de furo ou mesmo de material exclusivo a conteúdo que a revista publicou anos atrás. Bom proveito.”

Matéria Carta Capital

By Lexa

4 comentários
  1. Julho 31, 2008 15:53

    I recently came accross your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I dont know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog.

    Tim Ramsey

  2. meninasridiculas permalink*
    Julho 31, 2008 15:54

    Bem…ler tudo isso dá ódio e muito asco…
    Está tudo aí bem na cara de quem quiser ver, e NADA é feito…
    Parece que o país está sob maldição com o Lula no poder…todos os dias só se vê isso nos jornais…corrupção, roubo, esquemas e mais esquemas…e ninguém tá nem aí…
    O Eleitorado forte do Lula está nos interiores desse Brasil, nas roças, nos sertões e quando é época de eleições, vc acha que ele não faz uma revolução lá por essas bandas?
    O povo não tem informação, o “povão” mesmo, nem entende todos esses esquemas…o que interessa pra eles é que seus sálários mínimos aumentem uma vez por ano…e que o salário desemprego continue SEMPRE, pq afinal, que coisa é melhor que ficar vagabundando e recebendo dinheirinho do governo?
    Fazendo isso, o resto pode tudo…muito dinheiro é desviado, as classes sociais ficam cada vez mais latentes, onde o pobre, tá cada vez mais pobre, e o rico…ah esse nem se fala!
    beijos
    Isa

  3. Mel permalink
    Julho 31, 2008 22:51

    Olá Meninas1!

    Muito bom o comentário da Isa, e concordo plenamente … quando é época de eleição lá vai o Senhor 4 Dedos dar energia, água e comida pro pessoal do sertão nordestino e norte de Minas, as duas localizações mais pobres do Brasil, além é claro de pagar pra eles term mais filhos que não podem sustentar …

    É nojento ver este tipo de coisa todo dia no jornal, na revista, na televisão … e a cada dia que passa, sinto que tudo piora … na minha opinião, essa “lei seca” que temos nas ruas só veio agora (devia ter sido criada antes, vcs já perceberam como o número absurdo de acidentes caiu em SP??) para tapar escândalos e mais escândalo, inflação crescente e diminuição do poder de compra da população … enquanto o brasileiro tolo se mata de discutir que não é obrigatório fazer teste do bafômetro, que não pode beber na baladinha, que policial tá levando “caixinha” pra fazer vista grossa e outros blá blá blás, o governo tá saindo impune de escândalos, corrupção e ninguém tá percebendo!

    Parabéns pra nós!!

  4. meninasridiculas permalink*
    Julho 31, 2008 23:58

    Sabe o que mais me deixa indignada? A passividade do povo!

    Sim, fico mesmo, principalmente as pessoas que pagam impostos e que são honestas… vejo um povo morto, com expectativas frustradas, cansada, oprimida e acostumada! Já ouviu falar em zona de conforto? TÁ TUDO MUITO BOM, TÁ TUDO MUITO BEM… to ganhando o meu, to indo pra balada, to comendo mulher, então? F*DA-SE TUDO!!!

    Eu sempre fui ativista, sempre me envolvi em politica, até pra Brasilia na marcha dos 500 eu fui… no impeachament do Collor, eu tava lá, organzei manifestações na cidade em que eu morava… e hoje em dia, mesmo eu tentando fazer algo, vejo que não adianta!

    As pessoas nem criticar fazem mais… Eu sou capitalista, mas dou valor ao dinheiro que ganho, ou melhor, ao trabalho que tenho que fazer pra ganhar esse dinheiro e fico muito revoltada ao ver os impostos absurdos, as taxas altissímas, eu faço de um tudo pra poder pegar de volta o que é meu, mas só um cuidando do seu jardim não adianta!!! Enquanto o povo não se unir e botar tudo isso no chão, não vai parar!!!

    Os politicos, mega empresários, policiais… fiscais, presidentes de ONG`S,todos eles dão risada da nossa cara… vivem de suborno, caixa 2… Todo mundo sabe e ninguém faz nada!

    Eu oro pra que o Brasil mude, mas quem faz um país é seu povo.. e infelizmente o povo brasileiro é tão corrupto quanto seus governantes… então… infelizmente não tem o que fazer!!!

    Prefiro ser uma indignada, do que uma acostumada, lasarenta, que mama nas tetas do governo! Mas que eu sinto que tudo isso um dia vai falir, AH eu sinto!

Os comentários estão fechados.

