Skip to content

Pílula ANTI-BARRIGA CHEGOU!

Julho 29, 2008

Um ano após ser aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), começa a ser comercializado no Brasil um remédio que promete tratar a obesidade e reduzir a gordura abdominal, associada a diabetes e doenças.

O Acomplia, conhecido como pílula antibarriga e fabricado pela Sanofi-Aventis, é feito à base de Rimonabanto. Ele não pode ser utilizado como coadjuvante no emagrecimento, mas sim em casos de sobrepeso maléfico à saúde.

“O Acomplia é um remédio contra obesidade e para pessoas que têm gordura abdominal associada a doenças, como diabetes, pressão alta e excesso de açúcar no sangue, entre outras. Aquelas que querem perder apenas os pneuzinhos por fins estéticos, não devem usar o medicamento”, afirma Marcio Mancini, endocrinologista e Presidente da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica).

A pílula tem contra-indicações e efeitos colaterais. Segundo o endocrinologista, ela pode causar ansiedade, náuseas e depressão, então, não é recomendada para pessoas que têm antecedentes depressivos. “A pílula só deve ser receitada para pessoas que tenham IMC (Índice de Massa Corpórea) acima de 30. Os benefícios não são apenas na perda de peso, as doenças causadas pela obesidade melhoram muito com o uso do remédio”, acrescenta o especialista.

Não adiante se deslumbrar com o nome “pílula antibarriga”, trata-se de um medicamento e, como tal, deve ser utilizado sob supervisão médica e apenas nos casos indicados. Precisa perder a barriguinha por vaidade e não por doença? Então adote a velha e eficiente fórmula: boa alimentação e exercícios!

Fonte: Vila Equilibrio

By Lexa

Advertisements

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: