Skip to content

Chanel!

Julho 29, 2008
tags: , ,

 

Filha de um caixeiro viajante e uma camponesa semi-analfabeta, Coco Chanel nasceu em um asilo, cresceu em um orfanato e nunca gostou de falar sobre essa fase de sua vida. A trajetória da estilista francesa passou da pobreza à alta costura. Ela é ícone quando se fala em revoluções femininas.

Trinta e sete anos após sua morte, detalhes de sua história, mesmo os que ela nunca quis revelar, podem ser conferidos no livro “A Era de Chanel”, da jornalista francesa Edmonde Charles-Roux, lançado pela editora CosacNaify.

Leonina e ambiciosa, Chanel sempre almejou subir na vida e fazer parte da alta sociedade. Ela conseguiu se engajar na alta aristocracia e logo se tornou xodó dos homens, que não lhe faltavam com cortejos. Pudera! Chanel era dotada de traços finos e possuía um porte elegante. Há quem diga que ela nasceu para ser uma dama.

Chanel revolucionou a década de 20, libertou a mulher das faixas e cintas, dos corpetes apertados, babados e outras peças do vestuário incômodo do final da década de 19. A estilista foi a criadora do tailleur feminino e popularizou o pretinho básico, mas foi o seu perfume, o Chanel nº 5, o mais vendido do mundo, que a tornou milionária.

“A figura moderna de Coco Chanel foi importante para consagrar a marca. A silhueta magra com roupas folgadas tornou sua imagem símbolo de elegância e inspirou muitas mulheres”, explica a consultora de moda Bruna Guzzi.

“Chanel tornou clássicas suas cores preferidas, cinza, marinho e bege, além da famosa bolsa de matelassê com corrente dourada. Até hoje, seu estilo é presente em saias de tweed com suéter e colar comprido de pérolas. Como ela mesma dizia: a moda muda, o estilo permanece”, conta Bruna.

Frases de Coco Chanel:

“Sou contra uma moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.”

“Uma mulher vestida de claro raramente fica de mau-humor.”

“A roupa deve ser, antes de tudo, cômoda e prática. É a roupa que deve adaptar-se ao corpo e não o corpo que deve deformar-se para adaptar-se à roupa”.

“A moda, como a arquitetura, é uma questão de proporções”.

Fonte – MBPress

Anúncios
One Comment
  1. Agosto 11, 2008 14:14

    hi all

    صور

    منتدى

    موقع

    بلوتوث

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: