Skip to content

Pra quem pratica esporte!

Julho 17, 2008

Apaixonada por ciclismoDiz-se que no inverno as contusões são mais fáceis de ocorrer. Marcos Paulo mostra que, de fato, durante essa época do ano é necessário realizar um aquecimento mais cuidadoso. Isso significa, para aqueles que não são atletas de performance, fazer um leve alongamento e um aquecimento um pouco maior. É necessário que o início da atividade receba maior atenção e seja feito com baixa intensidade, e só assim, partir para a atividade propriamente dita.

Isso porque no inverno o corpo demora mais para aquecer a musculatura e a vaso constrição é maior, o que faz com que se demore mais para estar aquecido. No entanto, o rendimento costuma ser muito maior durante o inverno. É o melhor momento para se praticar esportes; os tempos melhoram e as performances também.

Portanto, o frio não é desculpa para deixar de fazer exercícios. Deve-se redobrar o cuidado durante o aquecimento, que deve ser feito com mais calma e com estímulos de menos intensidade. E claro, depois de terminar a atividade, um leve alongamento e, em casa, com uma roupa mais quente, um trabalho de flexibilidade em torno de 10 a 15 minutos.
By Lexa
Advertisements

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: