Skip to content

Li o livro!

Julho 15, 2008

Vamos começar por partes… praticamente terminei de ler o livro que havia citado ontem. Ainda falta ler as receitas, mas pelo jeito não vou fazer; até achei o livro interessante, quando se tratava de mudança de hábito alimentício, mas quando falava da FDA (Food and Drugs Administration) eu me enchia, e isso aconteceu em 70% do livro… críticas severas aos órgãos responsáveis pela agricultura e área alimentícia americana! Além disso, tudo na face da Terra que não seja plantado por você ou que você não tenha certeza que é 100% orgânico (sem aditivos ou pesticidas) é cancerigeno! Sim, segundo o livro tudo o que você come te fará morrer por câncer!

Como já havia dito, o livro tem base em uma ‘dieta’ vegan , radical… elas (as autoras) são contra TUDO… desde carne vermelha, carne branca, peixes – tanto por conta de hormônios e afins, quanto por conta de carne estressada, com raiva etc – leite, ou qualquer tipo de produto lacteo, sendo: queijos, bebidas com lactose, até doces – desnatados ou não – café, mesmo descafeinado, inclusive alguns chás, chegando a alimentos naturais não orgânicos e ovos! Ah, esqueci de citar balas, chicletes, salgadinhos, fast foods, refrigerantes e comida em geral! Fiquei até pensando que elas não se alimentavam, mas me enganei. Quando o livro está pra terminar, além de elas mandarem nós, leitores, calarmos nossas bocas, elas dizem o seguinte: “_ Se um dia vocês nos virem por ai enchendo a cara ou comendo porcarias, por favor, relevem, somos seres humanos como vocês” … COMO ASSIM? Você fica falando em 100 páginas pra eu comer direito, pra eu me alimentar bem, largar vícios e depois conclui dizendo que vc faz tudo o que disse pra eu não fazer?

Bom, parei de ler por ai, me irritei de verdade… mas até que tirei proveito de algumas coisas, temos que fazer isso não é mesmo? Reter o que é bom e lançar fora o mal! Portanto, comecei hoje um modo novo de alimentação, é basicamente a mesma que já tinha, mas substituindo algumas coisas como: AÇÚCAR E/OU ADOÇANTES… agora mesmo, estou tomando leite com café elas me matariam se visse… ah não, elas tb devem tomar um starbucks… =S sem nenhum açúcar ou adoçante… e olha q eu só fazia uso do adoçante heim… parei! Hoje vou em uma loja de produtos naturais comprar açúcar mascavo ou orgânico, realmente é melhor, pois não é refinado e embranquecido, pães integral, que inclusive eu prefiro e como com mais tranquilidade e menos culpa! Vou almoçar num restaurante vegan que tem aqui perto da empresa… não custa nada experimentar né?! Me inscrevi em  um curso de culinária vegetariana, acho que pra épocas de dieta será muito bom… e até pro dia-a-dia mesmo…

Mas mudar drasticamente o modo que eu vivo acho difícil, sou contra tudo o que é imposto ou tudo em exageiro… acho que somos adultos o bastante para termos bom senso e comermos aquilo que nos agrada, além de nos alimentar de forma completa, e se não o fazemos é por conta de preguiça, mas que sabemos que fazemos errado, sabemos! Respeito quem seja vegan, ou vegetariano, até admiro, mas acho extremista… talvez eu não conseguisse ficar sem meu peixinho grelhado…

Para encerrar, foi um dinheiro mal gasto, poderia ter guardado ou comprado coisa melhor… um livro que estava paquerando, ou mesmo algum outro sobre veganismo, mas as palavras MAGRA junto com PODEROSA me fizeram mudar de idéia… quem quiser o livro emprestado pode me pedir, e, se for o caso, eu até escaneio e publico na net só pra vcs não terem que comprar… inclusive para não se sentirem ofendidas pelas palavras grosseiras do livro… (onde estava o editor?? ou o revisor??).

Não vale tudo pra ser magra, vale o que vc quer, com moderação e empenho!!!

Links interessantes:

 Leite – Pró x Contra
Carnes – Pró  x Contra
Adoçantes – Pró x Contra
Açúcar.
O que é o veganismo?
O que é o vegetarianismo?
 

Beijos

By Lexa

Os comentários estão fechados.

