Skip to content

Anorexia

Julho 10, 2008

“(…)Já os comentários dos garotos: muito obrigada também!!! Olha só o meu contador!!! Quase 100 visitas em um só dia!! Fala sério!!! Eu sou assim tão deprimente q vcs naum conseguem viver sem dar uma olhadinha no meu blog, né!!! Adoro vcs tb!! Mandem beijos meus pras suas namoradas baleiudas. E da morte, naum tenho medo. Aliás, queria informá-los de q, se eu morrer hoje, encomendem um caixão 36. Viva!! Viva!!! E se eu tiver forças pra me levantar dessa cadeira q estou sentada, há 3 dias sem comer, e permanecer viva até a semana q vem, podem encomendar um caixão 34, e me coloquem nele de uma maneira q apareça todos os meus ossos. Tô linda, obrigada!!! Suas namoradas gordas ficam lindas de saia jeans, camiseta velha e chinelo havaianas? Não??? Naum creio… Dêem o endereço do Ana Mia pra elas. A Yasmin Brunet, eu, e as minhas amigas anas e mias ficamos extremamente atraentes com esses trajes, obrigada!! ” texto de outro blog.

Estava eu passeando pelo Google, quando caio numa página PRÓ-ANA E PRÓ-MYA…
Vocês sabem do que se trata? Não?
Trata-se de sites de apoio à anorexia e bulimia (ana e mia respectivamente).
Eu já sabia que existia, mas não sabia como esse ‘movimento’ está fortalecido ultimamente.
Como ‘atleta’ (pratico esportes desde muito criança) e adepta de alimentação saudável, fiquei MUITO indignada com o que li, e por isso vim escrever.

Não tenho filhas (os), mas tenho primas (os) e sobrinhas (os), a maioria delas gordinhas e me preocupo SIM com o futuro delas, mas com relação à saúde e com o modo que eles vão ser preocupados com seus corpos. E como parte responsável e consciente eu incentivo a todas as crianças que conheço que façam exercícios, incentivo a ingestão de alimentos saudáveis, até escuto uns: “IH TIA, FICA QUÉTA, CÊ NUM SABE DE NADA”, mas até que alguns dos sobrinhos já estão mais antenados, mas e os pais? Vejo tias, sogro, pais incentivando as crianças a comerem bobagens, bolachas, salgadinhos, lanches, compram de tudo, doces, comidas horríveis.. enfim, estão gerando mini-obesos…

Enquanto é criança é tudo lindo, mas e quando crescem? O que essa criança vai fazer pra se enquadrar nos padrões? E as loucuras? Remédios? Dietas malucas? Seria tudo muito mais fácil se a prevenção viesse de criança, educação alimentar apropriada e zero comidas que destroem o organismo e só engordam!

Minha preocupação é grande sim, tenho muitas crianças em volta de mim e morro de medo que elas se ‘tornem adeptas’ a esse ‘estilo de vida’ imbecil! a culpa não é da mídia como muitos dizem, é dos pais… (tema para outro post)

Então fica o alerta às mães, por favor, protejam suas filhas (e filhos) desse monstro que é a baixa auto-estima e falta de informação. Incentivem as crianças a fazerem exercícios, a se alimentarem bem… Evitem, desde pequenos, que elas precisem fazer algo contra seus próprios corpos em prol de um padrão estético patético! Fiquem atentas ao que seus filhos fazem na internet e ao que eles escrevem…

E a conclusão que chego é: A BASE DE UM BOM RELACIONAMENTO É O DIÁLOGO! Conversem com seus filhos, pergunte o que eles pensam a respeito de si próprios, perguntem o que eles conversam com os amigos, o que esperam do futuro.

POR FAVOR, CUIDEM DE VOSSA CONTINUAÇÃO!

Ps.: aaaaaaaah, acharam a pág no google, poxa, que inteligencia heim… ahahah, eu não ia por o link, mas como tem mta gente inteligente no mundo, decidi colocar, e foda-se vc!

Se tiver curiosidade clique aqui e divulgue!
Ps. 2: O tema poderia ser muito mais destrinchado, mas preferi parar por aqui! 😉
by Lexa
5 comentários
  1. Luiza C., permalink
    Julho 11, 2008 14:14

    Eu to INDIGNADA com esse texto… essa menina é doente e se diverte com isso!!

    É caso de internação!

    O teu link não abriu pra mim…

    um beijo.

  2. Aline permalink
    Julho 11, 2008 14:34

    Deus me livre, qta imbecilidade nesse Mundo, dizer que ser PURO OSSO é sinônimo de beleza… coitada dela, com certeza não teve e nao tem estudo nenhum..sou formada em Nutrição, sei o qto é dificil as pessoas emagrecerem sei mais ainda, o qto é dificil tb fazer dieta pra engordar!!
    O unico sentimento que tenho por esse SER é pena,pois com certeza namorado não devem ter, alias quem vai ser esse que vai correr o risco de esfolar seu ….em tanto osso qdo for fazer amor com alguma delas?? Nenhum homem certo da cabeça acho que encara um esqueleto desses…como diz meu namorado, mulher tem que ter onde pegar…
    Deus que abençoe a cabeça oca dessas gurias!!

  3. Somos Ridículas permalink
    Julho 11, 2008 14:50

    pois é aline, só que o caso é pior, essa menina é estudante de MEDICINA e já está clinicando, é de família rica sim e namora com uma menina que não sabe que ela tem esses problemas!

    temos que tirar da mente esse preconceito de quem tem problema é gente que não tem estudo… até tem, mas pelo que reparo, a pessoa não tem estrutura famíliar, ou informação real do que o problema pode causar!

    beijos e obrigada por comentar!

  4. Jorge Luis permalink
    Agosto 6, 2008 13:25

    Fazendo uma pesquisa sobre a anorexia nervosa, acabei chegando aqui e encontrando esses depoimentos, resolvi deixar o meu.
    Sinceramente acredito ser uma pena garotas Jovens e bonitas se deixarem manobrar dessa forma por esteriotipos de beleza que não condizem com uma beleza saúdavel, acredito que no fundo as mesmas não estejam querendo provar nada para sí mesmas (não precisam), mais precisam provar para os familiares e “amigos” que podem tomar decisões e manter essas decisões a qualquer custo, não posso afirmar que as mesmas sejam doentes, mais acredito que elas tem uma personalidade muito fragil e ao contrário do que querem demonstrar, tomam esse tipo de atitude por ser a forma mais facil, que não requer esforço nem inteligência para praticar, enfim esse tipo de atitude que pode por fim a vida não e dificil de ser tomado por qualquer uma, dificil sim, seria elas encararem os problemas cotidianos e conseguir superar os mesmo com determinação, o que não acredito que elas tenham.

  5. Agosto 10, 2008 07:17

    Apoio demais voooooooocê! Adorei tudo sobre anorexia, o site, tudo.. É bom que ajuda as pessoas.. :s

Os comentários estão fechados.

