Skip to content

Shampoo – Dica!

Julho 1, 2008

Quem me conhece sabe que eu tenho algumas manias… e uma delas é quando vou lavar o cabelo, eu o lavo por volta de 5x… sim, eu não consigo fazer diferente!
Tem vezes que eu até consigo lavar só umas 3x, mas fico sentindo como se o cabelo ainda estivesse sujo… mania de doido!
E por ter essa mania, os shampoos acabam muito rápido e por acabar muito rápido eu sempre compro marcas diferentes, não faço isso por causa do cabelo acostumar, mas por curiosidade mesmo!
Sendo assim já experimentei N tipos e marcas de shampoo… tenho um só preferido… e outros que odiei! E com toda essa minha experiência shampoozeira posso indicar alguns que me fizeram muito bem… e se for o caso, eu posso até ensinar como lavar os cabelos num próximo post! kkkk

A dica fundamental é: use um shampoo anti-resíduos (depois posto sobre isso) uma vez por semana pra quem tem cabelo com química e/ou tintura e 2x por semana pra quem usa muito silicone, leave in, pomadas e essas coisas todas!

Só vou postar os que realmente gostei! Claro que gostei de muitos outros, mas posto depois, se não fica mto gigante o post e ninguém lê! kkk


Redken (smooth down):
É um shampoo muito bom, para cabelos secos. Mas infelizmente no meu cabelo só fica bom por um dia, se eu ficar dois dias sem lavar, vira uma lambança só! Pelo fato de ele ser para cabelos secos/ quebradiços, ‘deve’ ter muito hidratante em sua fórmula, o que deixa o cabelo oleoso no decorrer do tempo.
Eu uso quando os outros acabam, porque como meu cabelo com ele não ficou excelente, o pote dele nunca acaba!
Uma amiga foi em casa e usou, e o cabelo dela ficou maravilhoso… obviamente o cabelo era bem seco e ela comprou para usar! Sendo assim, se seu cabelo não é seco de verdade, nem compensa… existem outras linhas da Redken que são muito boas, como é o caso da, ALL SOFT eu usei e aprovei, o cabelo fica extremamente sedoso!


Elseve ( COLORVIVE – para cabelos coloridos ou com mechas)
Esse é o meu preferido desde os 17 anos… nunca falta em casa, é ele quem me salva quando meu cabelo fica muito opaco!!!! Parece que foi um cabelereiro que lavou meus cabelos, quando vou viajar é ele quem eu levo, pois sei que é sucesso garantido.


John Frieda ( lustrous touch)
O que eu mais tenho usado ultimamente… deixa meu cabelo muito, muito, muito bom! Não sei se essa linha especificamente já tem no Brasil, mas sei que a linha BLONDE tem por aqui e compensa muito também!

Eh! (chá verde e flor de lis)
Nossa, meu cabelo ficou uma delicia com esse shampoo… muito macio, cheiroso… mas é igual shampoo de neném, chega uma hora que não fica mais tão bom, mesmo vc usando o anti-residuos… o condicionador dele é meio ralinho!

 

 

Espero que tenham gostado e que aproveitem!

by Lexa

6 comentários
  1. paula r. permalink
    Julho 1, 2008 15:38

    vale lembrar que pessoas que fazem escova progressiva – como é o meu caso – NÃO podem usar o shampoo anti-resíduos, já que ele tira a química do tratamento. tem que usar shampoo sem sal [atualmente uso da marca ox] ou qualquer um pós-progressiva, existem várias opções.
    beijo!

  2. Aline permalink
    Julho 1, 2008 16:04

    Oiee, como meu cabelo é muito oleoso e nunca nenhum shampoo fica bom, eu comecei a usar o elseve e ate hj nao há shampoo melhor no mercado, já a marca Eh eu já usei todos os modelos e nao gostei de nenhum, nem pra cabelos oleosos, mais adorei a dica das outras marcas, vou ver se aqui na minha cidade tem.. Bjo

  3. bruna christine permalink
    Agosto 26, 2008 14:34

    eu cho q o champoo mais bom do brasil é o seda hauhauhaqu

  4. Fevereiro 4, 2009 15:02

    o xapulllllll melhor e palmolive de leite ele tem um cheiro muito gosto e ele cresce até 2,³ por mês

Trackbacks

  1. Sobre cabelos… 2ª parte «
  2. Shampoo parte 4! «

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: