Skip to content

O fim dos tempos! mesmo!

Junho 27, 2008

Eu sou total ligada em fim dos tempos, apocalipse, 7 cavaleiros da besta, volta de Jesus, essas coisas loucas, tudo o que é relativo ao tema tô eu lá, babando em cima… e como não podia ser diferente, o filme THE HAPPENING (O FIM DOS TEMPOS) me aguçou muito a curiosidade!
E lá fui eu assistir, com meu companheiro cinéfilo do lado!
Primeiro nós fomos num cinema que não estamos habituados, o CINEMARK do shop. TATUAPÉ… ahahah, foi até hilário: poltronas velhas, quebradas (que inclusive CAÍ de uma delas, ahahaha, sim, caí!). Cinema antigo!!! (não são em forma de auditório, é só uma sala com telão). Bom, estava lá por conta do filme e não da sala, por que se fosse o caso, assistiria em casa não é mesmo?!
Uaréva!
O filme começou BEM… o ator que interpreta o mocinho é bem conhecido, MARK WAHLBERG, parece até o vocalista do Jamiroquai sem touca.. ahahah, a estreante a mocinha com olhos esbugalhadamente azuis é ZOOEY DESCHANEL (na atuação parece q ela tem problema mental). Tudo começa porque, segundo uma frase de Einstein, as abelhas deixavam tudo dentro do normal, e caso elas desaparecessem o mundo não agüentaria 4 dias! =o (medo)
Achei que o triller ia ser muito foda, Jesus ia voltar, e as bestas do Apocalipse iam arrancar as cabeças de todos. Mas não foi isso que aconteceu… as pessoas mesmo se matavam… por um momento achei q o filme ia terminar por falta de personagens! Sério!
Bom, o filme é lado B sim, bem lado B! chega a ser cômico de tão trágico, mas a mensagem do filme é muito clara: VCS DESMATAM A AMAZÔNIA, ENTÃO NÓS, AS PLANTAS, VAMOS NOS UNIR PARA ‘DESMATAR’ VCS! E é basicamente isso o que acontece mesmo!
Se eu soubesse que o filme não era o que eu imaginava, talvez tivesse assistido do mesmo jeito! Mas comprei gato por lebre! Gente, eu sei que existe sinopse, muitos sites com sinopses, livretos com sinopse, mas eu gosto de ir sem ler uai, posso?! COM LICENÇA OBRIGADA! Rs

O mais engraçado do filme é a total falta de incoerência do autor, já que as PLANTAS, matas, árvores, gramas, e tudo o que é verde se revolta contra o ser-humano, a mãe-natureza tenta matar o filho… =S… O que seria muito ÓBVIO? Que o homem saisse do meio do mato certo? ERRADO, no filme eles ficam mais dentro do mato ainda! Andando, andando e andando… e vai dando um ódio! Ahaahah. Porque o óbvio seria você ficar trancado num lugar sem ventilação e esperar tudo passar, mas o mocinho só decide fazer isso no fim do filme… Ninguém chama o exército, não tem nenhuma arma nuclear ou nada do tipo para parar o ataque das samambaias, o presidente não fala na TV, ninguém tenta resolver o problema, nem o próprio mocinho consegue chegar a alguma emissora de TV pra falar que descobriu o problema, ahahahe, pode ter certeza que vc fica esperando isso! Eu esperei! Mas o mocinho é mto passivão, bichona, e não faz nada para salvar o povo! A não ser salvar a ele mesmo!

Eu não indico tanto, quanto indico o Hulk, Nárnia ou qualquer outro que esteja em cartaz no momento, mas pra quem tem curiosidade de como é ser morto por um cortador de grama, vale a pena!

Links:

G1 – Nota
Cinepop
Boca do inferno

UP: o mocinho eh tão biba, que ele tem um anel dakeles que muda de cor quando vc fica tenso, feliz, alegre, manja? kkkkkkkkkkk, ai meu cú esse filme!
By Lexa
3 comentários
  1. Luiza Cristina permalink
    Junho 27, 2008 14:54

    MUUUUUUUUUUITO OBRIGADA SRTA LEXA… Ahahahaha

    Eu IA assistir esse filme! hahahaha

    Bjs

  2. Ricardo Rayol permalink
    Junho 30, 2008 19:01

    eu assisti e apoio 100% sua opinião, filminho bizarro, mas o diretor é craque nisso.

  3. Teresa Cristina permalink
    Outubro 26, 2008 15:55

    Não assisti esse filme. Não sei nada sobre ele mas, uma coisa eu digo: Jesus vai voltar mesmo! Está escrito lá em Mateus e Apocalípse e vai ser sério mesmo. Ainda bem que Ele vai voltar porque esse mundo está cheio de pecado. Não dá mais prá continuar assim. Aí sim a humanidade vai desfrutar da verdadeira PAZ que só nosso Salvador Jesus dá e mais ninguém.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: