Saltar para o conteúdo

Como me vestir… Para trabalhar?

Setembro 26, 2008

Quem sou eu pra dizer algo a respeito de como se vestir para o trabalho… muitas vezes fui trabalhar da pior forma possível: calça de moleton (sim, eu tenho!), babylook, tenis e blusa de moleton! Em compensação, as vezes me impolgo e coloco meu TERNINHO, outras vezes vou de bermuda. Enfim, tenho a possibilidade de me vestir assim, uma vez que fico trancada o dia todo sozinha numa sala, sem contato com o mundo exterior (tadinha) e também porque trabalho com ‘arte’ de uma certa forma, o trabalho é totalmente atípico… não dá pra comparar!

Mas a maioria das minhas amigas trabalham em escritórios, em bancos, em agências, na rua, enfim, trabalham em contato com o público, também com fornecedores, clientes, são pessoas normais!

Conversando com elas, percebo a dificuldade que as garotas tem em comprar roupas para o trabalho… por que é sempre aquela história: terninho, calça social, camisa corte tradicional, sapato preto, casaco! E tudo, normalmente, preto, cinza, bege, marrom, azul marinho e branco! Dificilmente as mulheres (as que não são dadas) conseguem diversificar seu guarda-roupa!

Meu sonho era ser executiva, pra usar exatamente essas roupas, mas meu destino foi irônico e hoje sou publicitária, ahaha, mas pra ajudar minhas amigas que sofrem com essa busca pela roupa ideal tenho algumas sugestões… as perceba, não sou estilista (apesar de já ter tentado), modelista, critica de moda,nada disso, sou só uma pessoa ajudando minhas amigas e vocês que lêem nosso blog!

Vamos lá:

Vou levar em consideração o Mês de Setembro em São Paulo, que no momento está fazendo MUITO frio, praticamente geando, com muita chuva, apesar de ser primavera onde pelo menos teriamos que ver as fuças do Sol!

{clique para aumentar}

  •   Segunda-Feira – Normalmente na segunda estamos bem descansadas (ou nem tanto)… mas deu tempo pra fazer aquela hidratação e um escovão no cabelo, pintar as unhas, fazer alguma coisa na pele… estamos mais arrumadas, e menos coloridas, principalmente se você estiver em SP. Roupas mais neutras, mais sóbrias, mais ‘arrumadinhas’, mas nem por isso menos elegantes! Sugiro uma blusa com cor neutra, no caso é um rosa antigo, com calça de sarja ou mesmo aquele tipo ‘social’ com bolso faca, que conhecemos bem! Jaqueta de couro Marrom… brinquinho de pérolas, relógio, bolsa de couro marrom, e sapato aberto bronze! Se estiver frio, existe a moda da meia calça 70 fios, então pode colocar com esse sapato lindo!
  • Terça-Feira – Dependendo de onde você trabalha, tem a opção de usar roupas menos emperequetadas, ou muito sociais, sugeri uma blusa cinza, ou grafite, com calça preta, justa, repito, dependendo de onde você trabalha, calça justa não ficaria de bom tom… mas no caso ela não seria de tecido colante (strach), e sim de jeans ou sarja! Casaco de lã, vermelho, repito, estou falando do caso de SP (16° ao meio dia). Sapato vermelho, pode também usar a meia calça fio70. Coloquei como acessório um colar de contas, preto, brinco de prata e grampinhos para o cabelo, dá um charme, prende a franja e fica fofo! 
  • Quarta-feira - Suponhamos que tenha esfriado MUITO, mas você tem uma reunião com o chefe, ou com clientes, você precisa estar bonitérrima, mas o ambiente não é tão formal…  sugeri casaco, ou sobretudo, de lã amarelo, calça preta ou grafite, bota de cano longo, que depedendo da ocasião pode-se usar por cima da calça, lenço de cashmir amarelo, camiseta branca, ou mesmo uma blusa de lã. Para os cabelos sugeri uma tiara lisa, preta! Max Bolsa de verniz preta e muito glamour! rss

 {clique para aumentar}

  • Quinta-feira – mas que alegria, a semana está pra acabar, e as comemorações por isso, começam nesse dia tão querido! Normalmente as pessoas começam seus happy-hour na quinta, e por isso já começam a ir com roupas mais tranquilas apartir daí! Pensando nisso, sugeri calça jeans com lavagem clara, blusa larguinha de cetim, ou algum tecido desse gênero… um blazer justo, mas sem ser muito fechado, max bolsa preta, com alça curta, sapato meia pata, com sola vermelha (minha grande paixão)! Brincos compridos, mas que não enroscam e não são pesados e pra dar um charme o moleskine, quem sabe aparece algum bofe e você precisa anotar o telefone dele e está sem o celular?
  • Sexta-feira, agora sim, dia de felicidade.. casual day , vamos supor que esteja um pouquinho mais de calor, você não tem compromisso com chefe, cliente, só vai ficar sentada o dia todo e no máximo almoçar com amigos gatos do trabalho, bora usar uma combinação perfeita: AZUL E BRANCO! Sapatilha bem confortável, mas eu ensino, sempre leve uma jaquetinha, caso são Pedro decida brincar com a sua cara! =S
.
Não teime, trabalho é trabalho, não adianta ir vestida como se estivesse indo pra um pagode, ou show, ou encontrar seu bofe. Precisa ser discreta sim e não exagerar na dose, tanto da roupa, quanto acessórios e no  PERFUME! Principalmente se você for secretária do big-boss!
.
Pode falar que eu sou careta, ou coisas do tipo, mas trabalho é lugar de seriedade e respeito, e todos sabemos que a aparência é a primeira que fica, agora imagina a impressão que você vai deixar se for de calça justérrima, barriga de fora, decotão, brincão e perfume ANGEL.
.
Pára tudo, aquilo não é uma casa da luz vermelha, ou é?
.
Aconselho o uso de colônias leves para o trabalho, eu particularmente uso o mamãe bebê, ou giovana baby, depende de qual está em promoção… desodorante sem cheiro e de proteção total rodelas de pizza não rola , as vezes pode usar o classic de Jean Paul de Gaultie, ou o CK in2U que é fraquinho, fresco e não fica insuportável! 
.
Sobre os brincos, quanto menor melhor, primeiro que você nao vai precisar ficar pedindo desculpas por que enroscou o brinco no nariz de alguém quando o cumprimentou, nem vai ter que ficar com dor na orelha por atender telefone com aquele bagulho na orelha!
.
MAQUIAGEM:

Não vá fazer maquiagem da barbie, palhaça ou a que você usa para ir pra balada, ou mesmo aquele olho preto absurdo! 
  • Use para sombras tons como: MARROM, DOURADO, BEGE, CINZA, PRATA, ou mesmo sem nada .
  • O traço do lápis até pode ser mais grossinho, mas cuidado para não ficar vulgar.
  • Baton: Não exagere na cor, primeiro que você pode comprometer algum amigo deixando alguma marca sem querer (ups) e segundo que você pode ficar com os dentes todos vermelhos!
  • Base: passar base é fundamental para algumas pessoas, mas não passe aquele tipo VOLTEI DA PRAIA E SÓ QUEIMEI O ROSTO… ou mesmo corretivos, brancos de mais demonstram que você nem se olhou no espelho pra sair de casa
  • Blush: Fia, vai com calma… usar blush é lindo, mas repare ao seu redor e veja se você está inserida no contexto com esse seu blush boneca!
E pra encerrar, use o bom senso, não tem ninguém melhor pra dizer pra você se está bom ou não seu modelito do que você mesma!
.
Quando voltarmos com aquele calor gostozinho, eu volto com mais opçõs para vocês ok?
.
Espero que tenham gostado!
Beijos
lexa
6 Comentários
  1. Setembro 26, 2008 17:17

    Nossaaa…. to fuf*** rsrsrsrs
    preciso seguir estas dicas pra ir trabalhar shaushauhsuhsuahsuahsua!
    Vou mais basica possivel: calça jeans, rasteirinha, blusa normal e bolsa! Tharammm to pronta rsrsrsrs xD~

    Adorei o post!

    Bjus
    ;*

  2. Setembro 26, 2008 19:51

    Ameiiii as roupas, mas tá totalmente fora do que eu uso! hahahaha!

    Queria saber de onde são as roupas, bolsas, sapatos e acessórios!
    Cada um mais lindo que o outro.

    Mto bom gosto!!

    =*

    Resposta da Lexa: Obrigada pela parte que me toca (do bom gosto) ahahahah… essas roupas são todas de marcas gringas, mas temos no Brasil coisas do tipo, quem sabe eu faça uma pesquisa pra você e te indique alguma coisa…

    tb tá fora do que eu uso normalente, ontem mesmo, só não vim do jeito que levantei da cama, porque pentiei o cabelo e coloquei tênis, kkkkk… mas é a vida, não?

    beijo fia

    Lexa

  3. Setembro 26, 2008 21:08

    Muito bom, meninas! Nada como mandar passear a “Joselita” que mora dentro de nós… Porque todo mundo tem um dia sem noção, mas não ter noção no trabalho pode ser perigoso, principalmente pras finanças!
    Beijinhos!

  4. Setembro 26, 2008 21:29

    Achei lindas as roupas, todas, principalmente o primeiro casaco de couro, e os casacos de lãs seguintes (vermelho e amarelo). Quero TODOS hahahaha..
    Bah, que desodorante sem cheiro tu gosta? Até hoje não achei nenhum do meu agrado, acho todos com cheiro de vinagre :/
    Geralmente uso o Rexona Crystal, que não mancha muito a blusa.

    Resposta da Lexa: Gostou das combinações???? eu tb ameiiiiii.. a hahahah.. eu tenho bom gosto vá! ahahaha (garota modesta)
    então, eu uso um que é duma marca desconhecida, HYDRATA… sério! Pode ver se vc gosta!! tem roll-on e spray, eu uso roll-on pq o spray deixa tudo branco e resseca d+ a axila!!! Tb acho todos fedidos, mas esse eu gostei, tem um outro tb, que meu noivo usa, que agora assim de cabeça nao sei o nome, mas é um creminho, ótimo tb!!!
    Rexona uso mto raramente, tenho a sorte de não ter mta sudorese, e quando tenho não tem cheiro (bah, sortuda eu!!!) mas é verdade… então uso esse da hydrata mesmo!!

    beijo fia

    Lexa

  5. renata santos silva hiperligação permanente
    Fevereiro 18, 2009 16:54

    se eu fosse muito rica e estivesse com tanto dinheiro guardado sem saber o q fazer ai eu ia comprar essas roupas para trabalhar… Mas como sou uma micro empresaria co dois filhos pra sustentar sozinha e pago minha faculade e não tenho marido e nem ganho penção já q não gosto de me humilhar pra homem nenhum. Sou obrigada a trabalhar de farda… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsssssssssssssssssssss….

  6. Daniella Descagni hiperligação permanente
    Maio 22, 2009 15:07

    Nossa, eu amei as dicas!
    Muito boas!
    Vou às compras para dar uma atualizada no guarda-roupa! rs.
    Espero por mais dicas!
    Beijos

Os comentários estão fechados.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

